Homero 2004 do Balaco Braco
Campeão e Grande Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano & Campeão Internacional
Campeão Uruguaio

Pedigree
Laudo de displasia: A

Mais um título para Homero

Depois de conquistar os principais títulos de beleza no Brasil, Homero, filho de Ch GrCh, ChPan ChInt D´Angelo´s Vitara - nossa inesquecível Bala e de Minado Bacco, segue em sua carreira vitoriosa e conquista o seu primeiro título Internacional.

Apresentado pelo handler Tuta Campana - Homero conquistou o título de Campeão Uruguaio na exposição realizada em Punta Del Leste, ganhando 1 raça e 1 grupo numa das mais tradicionais exposições do continente.

Agradecemos o empenho de Tuta e o apoio decisivo de seu proprietário para mais esta conquista da turma do Balaco Braco.

Abaixo, algumas imagens de Homero em Viamão, onde está sob os olhares atentos de Tuta.



Em Abril/2007, o talento dos campos e das pistas sob as lentes do talento de Johnny


3 vezes melhor da Raça e 2º de Grupo na exposição de Vinhedo - abril/2007



Mais uma grande conquista para a coleção de Homero...

Ainda de madrugada, falcões encapuzados e um cachorro braco alemão são transportados para um descampado plano povoado de aves para perseguição. Os donos carregam uma parafernália de falcoaria - caçada com aves de rapina - e condicionam os falcões a sobrevoar a área enquanto o cachorro reconhece o terreno...

Foi assim o começo da Matéria sobre a falcoaria publicada na Revista da Folha, em 28 de Janeiro de 2007. O Braco Alemão em questão era, ninguém menos do que o nosso Homero...

Homero foi o primeiro (e por enquanto único) braco no Brasil a participar desta modalidade de caça esportiva - na verdade, uma simulação, já que em São Paulo a caça não é permitida. Sua performance no campo é impressionante. Instinto e treinamento perfeitamente sintonizados para um belo exercício no campo.

O uso de cães apontadores para a falcoaria é, de certa forma, uma volta ao princípio da caça, quando as aves faziam as vezes das armas na caça de subsistência. Com o passar dos tempos, o esporte caiu no gosto da nobreza e se transformou num esporte real.

Na foto ao lado, o trio completo: Alexandre, Homero e Killer.



Outubro/2006



Este é Homero, que ficou Homero mesmo!

Homero foi escolhido pelo Alexandre antes mesmo de nascer... Alexandre queria um cão que tivesse todas as condições para acompanhá-lo no esporte da Falcoaria e chegou ao Canil do Balaco Braco... esperou a ninhada nascer e depois ficou na torcida para escolher quem seria o ´seu cão´... veio escolher, olhou, olhou e ficou entre 2 filhotes: Homero e Heros... mas, na verdade, ele saiu daqui com a decisão tomada... Queria mesmo era o Homero, com sua marcação diferenciada - o mais marcado dos filhotes - seu temperamento exuberante e excelente estrutura.

Agora é só esperar para ver como se comportará com o seu mais novo companheiro de trabalho: o falcão do Alexandre.



Melhor da Raça - na exposição do KC Presidente Prudente em novembro/2005


Homero com 5 meses


fotos com 30 e 40 dias